As directivas comunitárias clarificam que nenhuma marca pode impor o uso dos seus consumíveis. A marca e o tipo de cartucho é opção de quem os compra.

Sim! Ao utilizar um cartucho reciclado, a garantia do seu equipamento mantém-se, pois não existe legislação que obrigue à utilização de cartuchos originais. A garantia só poderá ser anulada caso se comprove qualquer irregularidade no cartucho utilizado. Um consumível, seja de que tipo for, não é parte integral da impressora. Os cartuchos são desenhados para ser substituídos. A marca e o tipo de cartucho é opção de quem os compra.

“...a actividade de recarga é considerada legal, desde que respeitadas algumas regras, como informar ao consumidor devidamente na embalagem que aquele produto se trata de reciclado...”

“...a embalagem é mais importante que o cartucho por ser o primeiro contacto que o consumidor tem com o produto. Não pode ter a mesma disposição de cores para que ele seja induzido ao engano. Se for suficientemente distinta e usar a marca dentro dos padrões da lealdade concorrencial, os cartuchos reciclados são produtos lícitos...”



Reproduzido do site da Abreci - Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos.

Não! A BeiraRecicla trabalha com as melhores tintas e matérias-primas, concebidas para cada tipo de tinteiro ou toner existente no mercado. Antes de colocarmos os nossos produtos no exterior, estes são submetidos a testes rigorosos que garantem uma excelente qualidade de impressão e desempenho fiável.

Redução de custos (em média -50%) e Preservação do meio Ambiente. Ao adquirir um cartucho reciclado está a reduzir desperdícios e melhorando a qualidade do nosso Ambiente. A tecnologia de reciclagem chega a ser tão precisa que, com frequência, chegam a superar as especificações dos toners originais, tanto em qualidade de impressão como no rendimento por página.

Um cartucho reciclado pela BeiraRecicla não danifica o seu equipamento. A probabilidade de isto acontecer é igual para os dois tipos de consumíveis (reciclados / originais). A BeiraRecicla dispõe de um seguro para qualquer eventualidade que possa ocorrer pelo uso dos nossos produtos. É perfeitamente natural que já lhe tenham dito que danificava, se quem lhe disse adquiriu os cartuchos a empresas sem condições técnicas ou humanas para realizar uma regeneração de qualidade.

Se o cartucho não apresentar qualidade na impressão, procederemos á sua substituição ou reembolso pelo valor pago.

Sim! Visto realizarmos a reciclagem em cartuchos originais, a forma de colocação dos mesmos é precisamente a mesma.

Deverá retirar o tinteiro da impressora com cuidado. Não toque nas cabeças de impressão com as mãos. Se ele ficar exposto ao ar muito tempo, a tinta irá secar e as cabeças de impressão ficarão entupidas. Para prevenir esta situação, coloque o tinteiro nos suportes ou caixas e entregue-nos o mais breve possível. Solicitamos sempre a entrega dos cartuchos vazios, pois são parte fundamental do nosso serviço e é com eles que vamos proceder á posterior regeneração.

Não! A durabilidade é, no mínimo, a mesma. Em certos modelos, consegue-se um enchimento até 3 vezes superior à sua capacidade de origem. As características das tintas e pós de toner que utilizamos permitem-nos garantir impressões de igual qualidade à dos originais.

Em média de 3 a 6 vezes. Esta frequência dependerá de diversos factores, como o número de páginas que se imprimiu, modo de impressão, estado do equipamento, qualidade do papel, cuidados que se tem com o cartucho...

É isso mesmo. Observe as embalagens e leia as informações.



Tinteiros HP:

"Fabricados no Japão com materiais novos e reciclados de grande qualidade."



Tinteiros Canon:

"A Canon implementou um programa de reciclagem de tinteiros e cartuchos. Este tinteiro poderá conter partes reconstruídas e materiais reciclados.

Existem três tipos de cartucho:



1. Originais – produzidos pelo fabricante da impressora ou fabricante associado, e comercializados pela marca.

2. Compatíveis – novos, produzidos por outros fabricantes, normalmente com preço inferior ao dos originais.

3. Reciclados – são cartuchos originais vazios "regenerados" através de processos técnicos que incluem a limpeza, a substituição de peças, a recarga e o controle de qualidade de impressão.

Os factores são sobretudo a qualidade e preço. Pois no final da vida útil de uma impressora, o consumível pode multiplicar de 5 a 17 vezes o valor do equipamento.